Vereadores aprovam gratificação natalina para o funcionalismo

Publicado em 05/12/2018 às 21:59 - Atualizado em 05/12/2018 às 21:59

Vereadores aprovam gratificação de natal para funcionalismo
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras, Cerival da Cruz - Cidinho (DEM), colocou em votação extraordinária o projeto de lei que autoriza o executivo a conceder a gratificação natalina ao funcionalismo do executivo municipal. O texto recebeu apreciação unânime dos vereadores na sessão de quarta-feira, 05.

De acordo com o texto, a Gratificação Natalina será de até R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) por funcionário, atingindo a todos da municipalidade. O valor poderá ser repassado parcialmente, em forma de cesta, ou em dinheiro. A decisão será do executivo.

Segundo o relator da matéria na casa, vereador Ernani Wogeinaki Jr (PSB), “nós gostaríamos de ter estendido essa gratificação aos servidores inativos, não foi possível, mas de qualquer forma a administração está de parabéns”, destacou ao enaltecer a importância do reconhecimento do trabalho do funcionalismo.

As despesas decorrentes da Gratificação já estão previstas no orçamento municipal e ocorrerão com recursos próprios.

Na Câmara

O presidente e a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Três Barras também editaram um projeto de lei, o 05L/2018, que aos moldes do projeto aprovado na esfera executiva, estende o abono de natal ao funcionalismo da casa.

Pelo texto, o abono no setor legislativo municipal, também será de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais).

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}