Carla Shimoguiri solicita realização de casamento comunitário no município

Publicado em 04/12/2018 às 11:25 - Atualizado em 04/12/2018 às 11:25

Carla Shimoguiri PTB apresentou indicação na última segunda-feira
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) apresentou indicação na sessão da última segunda-feira, 03, solicitando que o executivo organize um Casamento Coletivo no município. O objetivo é proporcionar a união para casais que desejam selar o matrimônio civil, porém, que não podem arcar com as despesas de um casamento. O trabalho, segundo ela, deverá ser atribuído a Secretaria de Assistência Social.

“Fiz a indicação pensando nas pessoas, muitas tem vontade de casar e não tem oportunidade, a prefeitura tem que organizar”, justificou Carla, ao defender a indicação na tribuna.

A vereadora sugeriu, que como 2018 já está no final, que a cerimônia comunitária seja realizada já em 2019 para preservar “princípios legais e morais” do município e auxiliar os casais que vivem em concubinato a regularizarem a situação.

O Casamento Coletivo é uma cerimônia de Casamento Civil celebrada para diversos casais. Seguindo os moldes do casamento tradicional, são necessários os padrinhos que assinarão os documentos que atestam a união. Geralmente organizado por prefeituras, tem o objetivo de legalizar uniões estáveis e garantir os direitos de um casamento aos inscritos. Os custos são absorvidos pelo poder público.

OUTRO ASSUNTO

Ao utilizar a tribuna, Carla Shimoguiri destacou a presença do Secretário de Planejamento do Município, Zair Packer, na platéia e disse que a cidade precisa de melhorias. Ela se lembrou de uma indicação que fez no início do ano e que ainda não foi atendida: “precisa ser feita uma ciclovia ou uma calçada na Rua Boleslau Polanski”, disse.

Ela alertou o secretário que o intenso fluxo de veículos leves e pesados na via, acabam por colocar em risco pedestres e ciclistas: “tem que estudar o que pode ser feito, talvez uma calçada, ou uma ciclovia, nós temos a obrigação de oferecer segurança para as pessoas”, finalizou.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}