Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Siomara sugere criação de comissão para cobrar investimentos do Governo do Estado

Publicado em 08/11/2018 às 17:49 - Atualizado em 08/11/2018 às 17:49

Siomara Muhlmann Correa
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

A vereadora Siomara Muhlmann Correa (PP), puxou uma longa discussão na sessão da última quarta-feira, 07. Sugeriu que os vereadores montem uma comissão para cobrar investimentos do Governo do Estado no município de Três Barras. As obrigações de Estado e União com o município voltaram a pauta após anúncio da nova ampliação da WestRock. O tema foi comentado por quase todos os outros vereadores.

Segundo Siomara “a gente deve montar uma comissão para ir cobrar as demandas do governo estadual e exigir que a gente receba a mesma atenção que o município de Araquarí, que recebeu toda infra-estrutura necessária quando recebeu a BMW”, justificou. Siomara acredita que o trabalho conjunto pode trazer bons resultados: “precisamos unir forças”, disse.

Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PR), também concordou com a união de forças e ilustrou o discurso da colega: “da última vez que a Rigesa expandiu, recebemos um monte de promessas, mas até hoje nada (...) Em Araquari a BMW investiu 700 milhões e a cidade ganhou tudo, aqui em Três Barras o investimento foi de 1 Bilhão de reais, e fomos esquecidos, não veio nada”, reclamou.

Fabiano José Mendes, Bano (PSD), também lembrou que a união dos vereadores vai garantir melhores possibilidades de negociar com o executivo estadual: “Esse é um momento de ser tresbarrense, de deixar a política de lado para que a gente possa garantir o melhor para nossa cidade. Quem é que não quer uma empresa forte? Quem é que não quem mais empregos? Vamos trabalhar para atender as pessoas, a gente precisará de recursos”, defendeu.

Somente durante o período das obras, que tem previsão de dois anos de duração, o município terá um aumento de demanda em segurança pública, no sistema de saúde, no sistema de transporte público de passageiros, no próprio comércio, além de as opções de entretenimento.

João Canani (PSB) também defendeu que os colegas fiquem de olhos abertos: “Na primeira expansão nós pecamos, não vamos pecar uma segunda vez”, relembrando que as promessas do Estado e União nunca saíram do papel e que muitas nem chegaram a ser projetadas.

O vereador ainda lembrou que com a ampliação, um segundo acesso a cidade deixa de ser “artigo de luxo” e passa a ser necessidade: “nós só temos a SC 120 e ela está desmoronando, com a ampliação da WestRock nós precisamos de mais um acesso”, cobrou.

A nova obra da WestRock inicia em fevereiro de 2019.