Vereadora solicita veterinário para auxiliar carroceiros e catadores

Publicado em 08/11/2018 às 15:55 - Atualizado em 14/11/2018 às 10:54

Dani Krailing quer a criação de programa para atender catadores
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

A vereadora Dani Krailing (MDB), solicitou na sessão da última quarta-feira, 07, que a prefeitura proceda com um estudo junto aos veterinários do município para criação de um programa que auxilie os carroceiros e catadores que se utilizam de veículos de tração animal. A medida visa garantir segurança aos animais, bem como auxiliar essa classe trabalhadora com a legislação de cidades vizinhas.

De acordo com o texto, a vereadora solicita que o programa beneficie os Catadores de Materiais Recicláveis, que trabalhem com tração animal, para ofertar consultas gratuitas aos animais, além de auxiliar no fornecimento de vacinas.

A idéia surgiu depois que a vereadora tomou conhecimento da aprovação, em Canoinhas, de uma legislação que obriga que catadores que utilizem tração animal e atuam naquele município, tenham animais saudáveis e vacinados contra várias doenças. Isso, no entanto, encarece o serviço de quem já tem uma margem de lucro muito pequena para manter suas famílias.

“A gente sabe que boa parte dos catadores de recicláveis residem no distrito de São Cristóvão e que eles fazem quase toda a coleta em Canoinhas, precisamos ajudá-los, os catadores só querem continuar trabalhando”, defendeu ao utilizar a tribuna. “Eu peço para que o prefeito veja com bons olhos esse pedido”, finalizou.

A indicação foi enviada para apreciação do executivo municipal.