Gorguinho solicita melhorias na Ponte sobre o Rio Negro

Publicado em 02/10/2018 às 17:21 - Atualizado em 02/10/2018 às 17:21

Vereador Marco Antônio de Souza
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

O vereador Marco Antônio de Souza, Gorguinho (MDB), solicitou na sessão da última segunda-feira, 01, que o executivo proceda com melhorias nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Negro. Ele também pediu que seja firmado um convênio com a prefeitura de São Mateus do Sul para os atendimentos de saúde dos moradores da localidade da Divisa.

Na indicação apresentada o vereador sugeriu que a prefeitura melhore a infraestrutura da ponte que liga o município de Três Barras em Santa Catarina ao município de São Mateus do Sul no Paraná. Ela é principal via de integração da região. O vereador também quer que seja melhorada a iluminação no local.

Souza também pediu que a prefeitura firma convênio com o município de São Mateus do Sul para que os moradores da localidade da Divisa, interior do município limítrofe, possam realizar procedimentos e exames em unidades de saúde de Três Barras. O objetivo, segundo o vereador, é oportunizar o atendimento aos vizinhos que dependem do nosso município.

MOÇÃO

Também por solicitação de Souza, foi aprovada uma moção de parabenização direcionada à Banda Marcial Trilhos do Contestado, com sede no município, pela conquista do título de Campeã Sul-Brasileira de Bandas e Fanfarras, na sua categoria, durante a participação na XI Confasul, realizada em setembro em Lages.

Na moção é destacado o trabalho de Marco Aurélio Budant, que segundo o texto, encontrou diversas dificuldades para manter o trabalho no município responsável pelo atendimento de 60 jovens tresbarrenses.

“É uma singela homenagem (...) mas também é uma valorização do trabalho dos dirigentes que atuam desde a FAMUTREB, e é um trabalho que a gente defende no âmbito cultural, que mantém as crianças fora das drogas”, defendeu.

A moção recebeu parecer favorável unânime dos vereadores.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}