Vereador solicita incorporação do salário base dos professores municipais

Publicado em 12/09/2018 às 22:55 - Atualizado em 12/09/2018 às 22:55

Ernani Jr pede salário base aos professores municipais
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

Ernani Woginaki Jr (PSB) apresentou indicação na sessão de segunda-feira, 12, onde pede que o executivo estude a possibilidade de regularizar o pagamento do salário base da carreira do magistério municipal. Ele alega que há a necessidade de o município se enquadrar na lei 11738/2008, que garante um piso nacional para a categoria.

De acordo com o texto, são solicitadas providências para que seja efetuado o Pagamento do Piso Nacional no vencimento base dos professores da rede municipal de ensino. A medida, segundo justificativa, além da legislação federal, é evitar possíveis percas nos salários dos docentes.

Ao utilizar a tribuna para defender a proposta, Ernani Jr, afirmou que resolveu apresentar a indicação após a visita de professores à Câmara de Vereadores, afirmando que conversas posteriores apontaram alguns problemas verificados no setor.

O vereador afirmou que o município de Três Barras ainda não conseguiu cumprir a meta do IBED - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - e que a medida pode ajudar na melhora do índice: “Acredito que o município tem condições de planejar a incorporação dos R$ 2455,35 no salário base, que a gente sabe que não vai acontecer da noite pro dia, mas que tem a ver com a melhoria da nossa educação”, defendeu.

Jr apontou ainda que outras ações precisam ser tomadas para que o município atinja níveis satisfatórios na educação municipal: “tem que investir na preparação e capacitação dos professores, em infraestrutura, tem que dar condições”, enalteceu.