Bano pede melhorias no portal e transporte para Escolinha de Futebol

Publicado em 12/09/2018 às 22:52 - Atualizado em 12/09/2018 às 22:53

Bano cobra melhorias no portal
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

Fabiano José Mendes, o Bano (PSD), utilizou a Palavra Livre para cobrar duas questões na sessão da última segunda-feira, 12. A primeira em relação ao Portal Turístico de Acesso ao Município localizado no Distrito de São Cristóvão, onde pediu melhorias; e a segunda em relação à escolinhas de futebol em Três Barras.

O vereador solicitou que o executivo proceda com a manutenção no Portal do São Cristóvão, já bem próximo ao Rio Canoinhas. Segundo ele é necessário fazer a limpeza e corrigir a iluminação. “As pessoas utilizam o local, vão visitar, tiram fotos, ocupam como lazer, é preciso cuidar”, disse.

Sobre as Escolinhas de Futebol, pediu para que o município providencie um ônibus para o transporte dos atletas: “Hoje o são Cristóvão não tem nenhuma escolinha e tem criança indo pedir carona para poder vir na escolinha que fica aqui na sede, na ADCR, e é do professor Gerson Lisboa, o Estrelinha”, afirmou. Bano criticou a falta de apoio a essas iniciativas e cobrou mais incentivo ao esporte, principalmente em seu bairro.

Ao pedir a parte na fala, o vereador Edenilson Enguel (PSD), lembrou que no início do ano, ele e outros colegas tentaram intermediar a instalação de uma Escolinha de Futebol do clube Atlético Paranaense no distrito do São Cristóvão: “só que exigia uma contrapartida do poder público de 6 mil reais por ano para aquisição de bolas e equipamentos”, avisou, “só que a escolinha dá todo o treinamento aos profissionais”, justificando a importância da questão. Finalizou dizendo que o projeto não caminhou, no entanto.

Já o vereador João Canani (PSB) enalteceu o trabalho do professor Estrelinha, citando que, apesar de particular, ele recebe muitos alunos que não podem pagar a mensalidade e que nunca limitou ninguém pelas condições financeiras. “Toda pessoas que se doa ao seu trabalho, faz um trabalho diferenciado”, parabenizou o professor, cobrando mais incentivos a essas iniciativas no município.