Canani apresenta Moção de Parabenização à empresa Mili

Publicado em 21/08/2018 às 17:08 - Atualizado em 21/08/2018 às 17:08

João Canani ao justificar a moção na tribuna
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

João Francisco Canani (PSB), apresentou moção de parabenização à empresa Mili, na sessão da última segunda-feira, 20. O documento visa demonstrar o prestígio que os vereadores têm pela indústria que completou 35 anos de atividades em Três Barras, e no Brasil, tendo em vista que o município abrigou primeira unidade fabril do país. O texto recebeu assinatura de todo corpo edil da casa e foi aprovado por unanimidade.

Canani destacou a trajetória da empresa, lendo um histórico das atividades realizadas no município. Também parabenizou todo o quadro funcional: “desde os funcionários até a diretoria”, enaltecendo o sucesso que a empresa galgou neste período. “A Mili, a gente lembra, começou pequenininha e tomou vôo, não parou mais de subir”, enfatizando a gestão da empresa.

O vereador ainda agradeceu o apoio dos colegas na votação da Moção e citou a vereadora Dani Krailing (MDB), que havia parabenizado a empresa verbalmente na sessão anterior (15/08).

Laudecir José Gonçalves, Barriga (PR), lembrou que a Mili S.A. é hoje a “maior geradora de empregos em Três Barras”, destacando a importância e impacto social que a indústria tem no município. Ele também enalteceu os empregos que a empresa disponibiliza a pessoas com deficiência: “Isso é dar oportunidade para quem não tem oportunidade”, finalizou.

O vereador Ernani Wogeinaki Jr (PSB) parabenizou os empresários, destacando os mais de mil e quinhentos empregos que são gerados através dessa empresa. Além disso, afirmou que a Mili é uma grande contribuinte pública, sendo responsável por boa parte da arrecadação de impostos de Três Barras.

Já Carla Shimoguiri elogiou a gestão da empresa e disse que o governo de Três Barras é parceiro da indústria: “Eu lembro que numa das ampliações, a que permitiu toda a expansão, foi feito o desvio do asfalto – que naquela época dividia o parque fabril em dois – e a obra custou mais de 3 milhões e a prefeitura bancou cerca de 2,5 milhões”. Carla também lembrou “que um marco na empresa, é quando eles abriram vagas e deram espaço para as mulheres, deram oportunidade para as chefes de família tresbarrenses”, finalizou.

A Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no setor de higiene e limpeza:, responsável pela produção e distribuição de papéis higiênicos, toalhas de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes, produtos estes que estão entre os líderes nacionais de mercado.