Com gestão de Cidinho, câmara de Três Barras economiza R$ 250 mil reais

O mandato de Cerival da Cuz, Cidinho (DEM), à frente da Câmara Municipal de Vereadores de Três Barras, rendeu uma economia de aproximadamente R$ 250 mil reais para os cofres públicos. O resultado é atribuído a diversos processos que resultaram numa melhor gestão do recurso público, mesmo sem perder o capital de investimentos. Ele passa o comando da Câmara à Fabiano José Mendes (PSD) no próximo dia 02 de janeiro.
                O resultado veio através da simplificação de processos e investimentos em equipamentos de melhor rentabilidade. Economia em rotinas administrativas e melhor produtividade do quadro efetivo.
                Mesmo com a economia do orçamento previsto para 2018, Cidinho, ainda sim, manteve o investimento da casa. Foram realizadas melhorias na sala de sessões que ganhou novos equipamentos proporcionando mais conforto a população que acompanha presencialmente às votações, melhoria no transporte, com aquisição de veículo com melhor desempenho de combustível, além de equipamentos de informática que reduzem os materiais de consumo e melhoram a eficiência do processo legislativo.
                O recurso de R$ 250 mil reais será devolvido ao executivo para aplicação em obras para a cidade de Três Barras.
                O ano de 2018 também foi marcado por importantes votações que contribuíram para o desenvolvimento do município. Ao total, foram aprovados 68 projetos de lei, de origem executiva e legislativa.
                Entre os projetos estão o de destinação de recursos para o Hospital de Três Barras, que garante o atendimento de média e alta complexidade para o tresbarrense via o sistema único de saúde, o SUS. Também foram aprovados diversos recursos para pavimentação e urbanização de ruas na sede e no Distrito do São Cristóvão.
                Na área econômica, a presidência de Cidinho garantiu a aprovação de inúmeros projetos para auxiliar o desenvolvimento, entre eles os que: autorizaram melhorias para Empresa Mili S/A; facilitam a expansão da WestRock, fábrica de papel de Três Barras; além de garantir a reorganização das empresas de logística na cidade.
                Para habitação, foram votados os projetos de lei de desapropriação de terrenos urbanos para os futuros programas que irão garantir moradia aos munícipes.
                Na área social foram aprovados textos para a melhoria da segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade; recursos para instituições sociais; bem como na segurança pública foram aprovados aquisição de equipamentos para Polícia Militar e recursos para o Corpo de Bombeiros do Município.
                Além disso, o presidente fez cobrança constante para melhorias no distrito onde tem domicílio, o São Cristóvão, solicitando pavimentações e obras de infraestrutura.
                Ao fazer o balanço de seu trabalho no comando do legislativo tresbarrense, Cidinho destacou que “apesar da pressão do mandato, a gente tenta fazer o melhor para as pessoas”, disse.
                Todo o trabalho da câmara pode ser conferido no Portal de Transparência, ao ser acessado no novo portal
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/12/2018 - 13:53:22 por: Joel - Alterado em: 16/01/2019 - 07:39:21 por: Joel da Cruz