Carla Shimoguiri sugere que as campanhas das cores sejam periódicas no município

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) solicitou que o executivo, através da secretaria da saúde, torne periódicas as campanhas das cores no município de Três Barras. Ela apresentou a questão via indicação na sessão da última quarta-feira, 13. O objetivo é trabalhar com foco na conscientização e prevenção. Carla destacou que as pessoas já estão acostumadas com o Outubro Rosa e com o Novembro Azul e que os outros meses também devem receber atenção: “Quando são realizadas as campanhas, inclusive com a iluminação do posto de saúde com a cor do mês, chama a atenção e empolga as pessoas a cuidarem da saúde”, destacou na tribuna ao defender a indicação. No texto a vereadora destaca que “apesar de não haver um calendário oficial, há um calendário que circula na mídia com uma campanha de cores desde o mês de janeiro até dezembro, identificando quais doenças podem receber uma atenção maior dos órgãos públicos para prevenção”, escreve. Na tribuna a vereadora também afirmou que a cidade irá receber o projeto Unidade Móvel SESC Saúde Mulher que oferecerá gratuitamente a realização de exames demamografia digital e o exame citopatológico (papanicolau que previne o câncer de colo uterino). Serão dois mil atendimentos à população, conquistados através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comércio.