Alunos da Escola Frei Menandro Kamps acompanham sessão da câmara

Os alunos da Escola de Educação Básica Frei Menando Kamps, do distrito do São Cristóvão em Três Barras, acompanhara a sessão da Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 13. Eles lotaram a casa e puderam conhecer o trabalho dos edis que deliberaram sobre um projeto para o desvio de caminhões da Avenida Rigesa. O presidente da casa, Cerival da Cruz (DEM) que tem domicílio onde está instalada a unidade de ensino, agradeceu a presença dos estudantes “venham sempre acompanhar as sessões, essa é a casa do povo”, destacou. Cerca de 80 estudantes das primeiras, segundas e terceiras séries do período noturno estiveram presentes, acompanhados do professor Ethel Jacomel que leciona as disciplinas de Geografia e História. Aos vereadores destacou que entre os assuntos abordados em sala está o dos “poderes brasileiros” e como funciona o sistema político. O vereador Marco Antônio de Souza, Gorguinho (MDB), citou que o Brasil vive um momento ímpar e que a mudança só vai acontecer com a participação popular: “vocês podem ser os agentes que vão transformar a história”, disse aos estudantes. O vereador Fabiano José Mendes, Bano (PSD), também destacou a presença dos estudantes e lembrou-se de quando ele ocupava os bancos escolares: “eu estudei no Frei Menandro Kamps, tenho muito orgulho e fico honrado em ver vocês aqui”, comentou. Outros vereadores também destacaram como benéfica a visita dos alunos, caso de Carla Shimoguiri (PTB), Ernani Wogeinaki Jr (PSB), Edenilson Enguel (PSD), João Canani (PSB) e Siomara Muhlmann Correa (PP).