Ernani Jr destaca “Projeto Lucas” da Igreja Quadriangular na tribuna

O vereador Ernani Wogeinaki Júnior, (PSB), destacou na sessão da última quarta-feira, 13, uma ação da Igreja Quadriangular no município de Três Barras. Chamado de “Projeto Lucas” é através dele que são realizados diversos atendimentos de saúde e assistência social a população. A menção foi feita durante o uso da Palavra Livre. “Gostaria de parabenizar a Igreja quadriangular pelo projeto social que esteve essa semana, que ofereceu gratuitamente assistência social, de saúde e até de advogados a população”, destacou Júnior. O vereador também disse que o trabalho social mais efetivo que ele conhece “é o das igrejas”. João Canani, também do (PSB), concordou com o correligionário e agradeceu a prefeitura: “Aqui na sede alguns dos profissionais que iam participar não puderam chegar por um problema de transporte, e o nosso prefeito prontamente cedeu os profissionais da nossa saúde para realizar o atendimento” destacou. O Projeto O Projeto Lucas é realizado pela Secretaria Geral das Missões da Igreja Quadriangular, através de profissionais voluntários da área da saúde. Em alguns estados brasileiros, leva-se o ônibus missionário, caso que ocorreu em Três Barras, equipado com consultório médico e odontológico, para que as pessoas recebem cuidado clínico, odontológico, aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos, gratuitamente, enquanto são evangelizadas. Atualmente o projeto conta com 18 Unidades Móveis que percorrem diversos municípios brasileiros. Só em 2017, o Projeto Lucas proporcionou 90 mil atendimentos no território nacional e exterior. Se somada todas as ações, desde que são registradas, a partir de 2011, já foram mais de 150 mil pessoas atendidas.