Barriga solicita estudo para retirar vegetação da margem de ruas do município

O vereador Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PR), solicitou, via indicação apresentada na última segunda-feira, 18, que a prefeitura proceda com estudo para elaboração de projeto de solicitação ao IMA – Instituto do Meio Ambiente, para proceder corte e/ou redução da vegetação em ruas do município. Ele utilizou a tribuna livre da sessão da câmara para defender a questão. Para o vereador, são necessárias o corte e limpeza da mata ciliar às margens das ruas: Miguel Horsky; e João Manuel Sardá, ambas no bairro Vila Nova em Três Barras. “É um pedido da própria comunidade, principalmente porque no inverno não pega sol nas casas daquelas ruas”, defendeu. Barriga também comentou que todos os anos tem trazido o assunto à câmara e que a redução definitiva da mata ciliar poderia ser resolvida com uma autorização do IMA (antiga FATMA), porém, que até hoje não obteve sucesso. O vereador ainda apresentou uma outra indicação no setor de infraestrutura, solicitando a colocação de pedras britas na rua Pedro Massaneiro.