Vereadora cobra recolhimento de galhos de árvores

A vereador Dani Krailing, (MDB), solicitou que a prefeitura proceda com o recolhimento dos galhos de árvores, resultantes das podas, em ruas do município. Ela alega que com a chegada do outono, muitas pessoas realizam o corte das plantas e acumulam esse resíduo em frente de suas casas ou terrenos baldios. A solicitação foi realizada durante a Palavra Livre da sessão da última segunda-feira, 18. “Nessa época do ano, as pessoas estão fazendo muitas podas nas árvores e estão deixando na frente das casas ou em terrenos baldios, por não terem onde colocar”, reclamou. A vereadora sugeriu que o poder executivo estude uma solução para o problema: “a prefeitura poderia liberar um caminhão caçamba para fazer essa limpeza no distrito do São Cristóvão”. A poda de árvores é costumeiramente realizada no outono, período que antecede o inverno e tem por objetivo retirar qualquer excesso que possa prejudicar o crescimento da planta neste período. Em Três Barras, diversas pessoas que tem árvores frutíferas e florais tem a cultura de realizar essa manutenção em seus jardins e bosques.