Vereador cobra celeridade em projeto que facilita instalação de novas empresas em Três Barras

O vereador João Canani (PSB), cobrou, na última segunda-feira, 18, que as comissões da câmara trabalhem com mais celeridade na apreciação de projetos de lei que beneficiariam a instalação de empresas no município de Três Barras. Ele alegou que a geração de empregos através de novas empresas é fundamental para o desenvolvimento do município. A explanação aconteceu durante a Palavra Livre da sessão. “O Projeto Bruda, que a gente já aguarda há dois anos, e nós sabemos que o projeto de lei que auxilia a empresa na construção está tramitando nesta casa, então, eu gostaria de pedir aos meus colegas das comissões, que se adiantassem um pouquinho o prazo, para que a gente possa fazer esse projeto andar”, pediu aos edis. Para o vereador, não se pode perder ou atrasar um investimento que no prazo de “seis meses já estará gerando 55 empregos diretos e que pode chegar a 85 numa expansão no futuro”, argumentou. Há cerca de dois anos, a Rede de Supermercados Bruda, com sede em Canoinhas, adquiriu um terreno em Três Barras e desde então deseja instalar um de seus Supermercados no município. No entanto, aguarda um projeto de lei que garante incentivos ao investimento. Atualmente, este projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça que analisa se dará andamento a criação de um novo projeto de lei; ou se propõe uma alteração na legislação já existente para garantir mais velocidade na aprovação do texto.