Barriga destaca Dia Nacional do Bombeiro na Tribuna

Laudecir José Gonçalves, Barriga (PR), aproveitou a Palavra Livre da sessão da última segunda-feira, 02, na Câmara de Três Barras, para parabenizar os bombeiros pela passagem do Dia Nacional da Categoria. O vereador parabenizou estes cidadãos pela dedicação que os mesmos têm em proteger a comunidade. Barriga afirmou que ainda naquele dia, pôde ver o “excelente trabalho que os bombeiros realizam”, ao citar um sinistro que ocorreu próximo à sua casa situada no bairro Vila Nova. ODia do Bombeiro Brasileiroé comemorado no dia2 de julho em homenagem a todos os heróis quearriscam as suas vidaspara proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, entre outros inúmeros acidentes aos quais a população está exposta. A escolha desta data é uma homenagem acriaçãodo Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual daSemana de Prevenção Contra Incêndios.