Vereadores pedem melhorias na sinalização na via de acesso ao Paraná

Em uma indicação de Siomara Muhlmann Correa (PP), apoiada pelos vereadores Ernani Wogeinaki Jr (PSB) e Marco Antônio de Souza (MDB), foi solicitado o estudo e colocação de sinalização na via que dá acesso ao Paraná, do trecho compreendido entre a linha férrea e a ponte sobre o Rio Negro. A demanda entrou na sessão da última segunda-feira, 02. Pelo texto, os vereadores querem que seja determinada a Secretaria de Urbanismo, a realização da melhoria na sinalização do trecho citado, com a colocação de Placas de Trânsito, informativas e com setas de identificação para o estado do Paraná. O objetivo seria, além de proporcionar mais segurança a pedestres e motoristas, oportunizar que quem trafega pelo local, possa estar ciente em que direção seguir ao entrar no município. Segundo a vereadora “é muito importante proceder com a sinalização como prevenção, para evitar acidentes e orientar os motoristas”, destacou. A demanda por sinalização no trecho é antiga. Não é exceção ver caminhões e carretas transitando próximas à prefeitura por terem se perdido na rota que dá acesso ao Paraná, para quem vem da BR 280, ou no sentido contrário, quando no caso, a rua correta para o trânsito e que liga as rodovias fica a poucos metros do local. Também é comum motoristas oriundos de outras cidades precisarem parar a viagem para solicitar informações de como ir de um local ao outro.