Ernani Jr e Canani destacam recebimento de recurso

Os vereadores Ernani Wogeinaki Jr e João Francisco Canani, ambos do PSB, utilizaram a tribuna na sessão da última segunda-feira, 02, para destacar o recebimento de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais, destinada pela Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB). Segundo os vereadores, o recurso destinado a área da saúde já está nos cofres municipais. Ernani Jr falou sobre o compromisso que a deputada tem com toda a população catarinense “ela é de Criciúma, pegou apenas 1 voto no município de Três Barras na eleição, e mesmo assim não se negou a ajudar, conseguiu fazer mais do que alguns que são daqui”, destacou. Já Canani, enfatizou o tratamento que receberam no gabinete da deputada quando viajaram a Brasília na busca de emendas: “já quando chegamos no gabinete da deputada percebemos o tratamento diferenciado, fomos muito bem recebidos”. VIAGENS O vereador Ernani Jr, aproveitou para lembrar que a solicitação da emenda, foi feita em viagem à Brasília em 2017, quando ele, Canani e Edenilson Enguel estiveram na capital federal para visitar deputados de diversos partidos e solicitar recursos para o município: “muitas vezes somos criticados por viajar, por utilizar diárias, mas esse é o resultado, o de conseguir recurso, não dá pra ficar sentado aqui na cadeira esperando que o dinheiro caia do céu”, explicou. O Edil refere-se à diversas críticas, que volta e meia permeiam as redes sociais, contestando o pagamento de diárias aos vereadores do município e/ou as viagens que os mesmos, eventualmente, realizam. “Muita gente acha que o trabalho do vereador é só ficar fazendo discurso na tribuna, mas tem muito mais a se fazer”, desabafa. Já Canani lembrou que nesta viagem, visitaram 10 gabinetes entre deputados e senadores da república e que, até então, apenas 1 emenda entrou nos cofres do município: “pedimos pra dez mas pelo menos ganhamos de um, e esperamos ganhar dos outros”, comentou ao utilizar a palavra livre. O vereador também sugeriu que os que se escondem nas redes sociais para promover ataques ao trabalho dos vereadores “que se candidate, ganhe a eleição e sente numa dessas cadeiras para ver como o trabalho é difícil”, lembrando ainda a importância da comunicação em dar publicidade às notícias da câmara: “um povo mal informado, fala o que não sabe”, finalizou.