Vereador apresenta indicações para criação de Fundação Cultural, Turismo e de Esportes

Marco Antônio de Souza, Gorguinho(MDB), voltou a cobrar do executivo municipal uma atuação mais eficaz nos setores de Esporte, Cultura e de Turismo. Em indicações apresentadas na sessão da última quarta-feira, 04, o vereador pediu a organização de três fundações para potencializar o município nestas áreas. De acordo com ele “são três áreas que Três Barras tem um capital muito rico”, destacou, salientando ainda que “com a organização das fundações, nós temos a chance de potencializar as ações e destacar os resultados individuais que já aparecem”, disse. Gorguinho aproveitou para relembrar o projeto que cria cargos na esfera executiva com um custo estimado de aproximadamente R$ 700 mil reais anuais: “só com os setecentos mil reais dos cargos, se utilizados para as fundações, seria um bom começo”, e aconselhou o chefe do executivo: “sugiro que o prefeito retire o projeto dos cargos, que ainda dá tempo”. O vereador disse que o MBD não é contra o projeto dos cargos, “só por ser contra”, destacando que se o prefeito estivesse criando as fundações e estrutura para elas “nós votaríamos a favor”, alertou. Entre outras questões, Gorguinho cobrou a organização de uma Casa da Cultura “que no passado já trouxe bons resultados, mas foi desmontada”, finalizou.