Vereadores aprovam recuperação das Avenidas Rigesa e Abraão Mussi

Os vereadores de Três Barras aprovaram na última quarta-feira, 05, o projeto de lei que autoriza o executivo municipal a contratar o projeto e execução da recuperação da Avenida Rigesa e Abraão Mussi, principais rotas de passagem pela cidade e que tem traçado a partir da linha férrea até a cidade de Canoinhas. A votação foi unânime entre os presentes. O parecer das comissões aponta que a matéria trata de medidas necessárias à contratação de empresa com pessoal técnico, ou até mesmo através de convênios com Universidades com a intenção de elaborar o projeto de reurbanização. O valor máximo aprovado para a questão foi de R$ 100 mil reais, uma vez que foi informado pelo executivo através de ofício. As Avenidas Rigesa e Abraão Mussi são vias de fundamental importância para o município, utilizadas diariamente pelos munícipes. Ambas já serviram adequadamente á cidade, porém, com o crescimento da frota e do tráfego, ambas, necessitam de melhorias. Na Avenida Rigesa, na sede, o tráfego de caminhões ainda é um problema recorrente e a falta de um acostamento adequado prejudica o comércio local. Já na Abraão Mussi, no Distrito do São Cristóvão, diversas ruas ligadas à rota, têm o acesso dificultado pelo intenso fluxo de veículos, o que causa o engarrafamento de veículos nos horários de pico e comprometem a segurança da via. O projeto que teve origem no executivo segue para sanção do prefeito municipal.