Siomara quer criação de programa de saúde para atender funcionalismo

A vereadora Siomara Muhlmann Correa (PP), pediu para que o executivo estude uma medida de desenvolver um programa de saúde do trabalhador para o funcionalismo municipal. Segundo ela, o horário de expediente é um dos problemas para que estes profissionais possam acessar o sistema de saúde. A pauta foi apresentada na sessão da última quarta-feira, 11. O texto pede para que o executivo pondere sobre a saúde do trabalhador para dar mais amparo aos servidores municipais. A vereadora ainda sugeriu que sejam realizados convênios com o SESC/LER; SEST/SENAT; e Clínicas de Saúde, possibilitando um horário diferenciado de atendimento, tanto no que se refere a cursos, como no que se refere a atendimentos médicos especializados. Ao defender a indicação na tribuna, Siomara destacou que “há necessidade de fazer um horário especial fora do expediente do funcionalismo”, afirmando que isso poderia reduzir o número de pessoas que faltam ao trabalho por consultas médicas: “hoje são muitos atestados”, afirmou. Sobre a importância do desenvolvimento do programa, enalteceu que essa é uma das maneiras de valorizar o funcionalismo: “a gente também tem que cuidar de quem cuida”, ao defender o trabalho dos funcionários públicos do município. Siomara também pediu a colaboração dos colegas na divulgação do projeto SESC Mulher, momento em que pediu para que as mulheres procurem os postos de saúde do município.