Vereadora pede manutenção na locomotiva decorativa da Estação Municipal

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB), solicitou através de indicação na sessão da última quarta-feira, 11, que o executivo proceda com uma manutenção na Locomotiva que fica localizada ao lado da Estação Ferroviária que abriga o Museu do Contestado. O objetivo é melhorar o aspecto visual do monumento, bem como proceder com a colocação de informações a respeito de sua história. Segundo Carla, atualmente o monumento está mal conservado e não vem cumprindo o papel de ser um monumento histórico do município: “As pessoas vem ali, gostam de tirar fotos, então é importante estar bem conservada”, argumentou. Ela também ressaltou a importância de se colocar uma placa no local, “contendo a história para que as pessoas aprendam e entendam porque ela está ali”. A vereadora também pediu que o executivo faça a manutenção no portal municipal, no distrito de São Cristóvão, próximo a ponte que liga o município ao vizinho Canoinhas. Segundo Carla, o local precisa de iluminação: “várias mulheres, trabalhadoras, passam ali a noite e na escuridão podem sofrer algo, quanto mais luz melhor”, afirmou. Atenta a conservação do espaço público, ainda defendeu que a manutenção nos espaços sejam rotineiras para manter um aspecto organizado e bonito, finalizou.