Prestando Contas: Inaugurada Mini Pista de Trânsito com apoio dos vereadores de Três Barras

Foi inaugurada na última terça-feira, 31, a Mini Pista de Trânsito do Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas e que contou com apoio dos vereadores de Três Barras. O objetivo da nova estrutura é educar para a segurança e prevenção à violência no trânsito e suas conseqüências dentro da sociedade. Os vereadores aprovaram em junho o projeto que liberava recursos da administração municipal para colaboração na construção e aquisição de equipamentos para a PM. Os pareceres tiveram voto favorável de todos os edis. A mini pista consiste em educar cidadãos multiplicadores a partir de atividades de conscientização. O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade com a instituição militar, sendo possível que a sociedade passe a enxergar o policiamento ostensivo e de trânsito, não apenas como uma atividade punitiva, mas como segmento que visa principalmente, proteger a sociedade. A transitolândia foi construída dentro do espaço do 3ºBPM, imitando em miniatura um complexo de trânsito com ruas, passeios, cruzamentos, rotatórias, estacionamentos e sinalizações típicas do sistema normativo e viário de trânsito brasileiro. A placa inaugural da Transitolândia recebeu o nome do soldado Pablo Tobias Friedrich, policial militar que faleceu em um acidente de trânsito no ano passado. Instalada na sede do Batalhão em Canoinhas, a estrutura irá receber alunos das escolas tresbarrenses para educação no trânsito. Os vereadores tresbarrenses também autorizaram o executivo a destinar recursos para a compra de 2 Drones, de avançada tecnologia e 1 tablet para o controle das aeronaves. Os equipamentos devem auxiliar o trabalho da polícia no monitoramento, realização de blitz, investigações entre outras ações das ações de polícia ostensiva. A cosntrução da mini pista, bem como a aquisição dos equipamentos para PM, ainda tiveram apoio do município de Canoinhas e empresas da região.