Sessões de agosto começam com tramitação de projetos sobre Plano Diretor e Melhorias na SC 120

Os vereadores de Três Barras participaram da primeira sessão ordinária do mês de agosto no último dia 01, quarta-feira. Na ordem do dia, apreciaram os projetos de lei 23/2018, que trata do Plano Diretor do Município; e do 28/2018, que trata sobre melhorias na SC 120. Ambos textos tiveram parecer favorável nas comissões em que tramitam. O projeto 23/2018, autoriza o executivo municipal a contratar empresa de consultoria para elaboração de estudos e projetos para execução do Plano Diretor do Município, no valor de até R$ 150 mil reais. Com a ação o município poderá viabilizar os projetos viários, de urbanização e ocupação do solo em Três Barras para os próximos anos. As comissões apontaram para a necessidade do planejamento nas políticas públicas e assim deram parecer favorável a respeito da pauta, apontando, esse, como o primeiro passo para as resoluções de problemas mais complexos em Três Barras. Já o projeto 28/2018 trata sobre melhorias na SC 120, que liga a sede do município a Rodovia BR 280. Pelo texto, apesar da rodovia ser de responsabilidade estadual, fica o executivo autorizado a proceder com uma operação tapa buracos a fim de possibilitar o escoamento da produção e melhorar o tráfego para os munícipes tresbarrenses. O projeto também vai autorizar o município a proceder com a colocação de tubos e construir as galerias pluviais, a fim de facilitar o escoamento das águas do Rio Barra Grande e assim evitar eventuais enxurradas em dias de chuva forte.