Vereadora apresenta moção de apoio para contratação de Bombeiros Militares

A vereadora Daniele Krailing (MDB), apresentou uma Moção de Apoio na sessão da última quarta-feira, 08. O texto tem o objetivo de apoiar a contratação de mais Bombeiros Militares por parte do Governo do Estado e o documento foi elaborado em conformidade com a Comissão de Aprovados Excedentes. A moção foi aprovada por unanimidade. O documento é endereçado ao Governo do Estado de Santa Catarina, no sentido de atender ao pedido da referida comissão, em determinar a convocação dos candidatos excedentes no Concurso Público referente ao edital 001/2017/DP/CBMSC, os quais já se encontram aprovados nos exames de Avaliação de Escolaridade, Saúde, Física Psicológica e Investigação social. Ao defender o texto na tribuna, Krailing afirmou que “o déficit de bombeiros vai chegar a mil até o próximo ano” e que o governo não pode permitir “que o efetivo seja reduzido, principalmente porque muitos estão indo para a reserva”, destacou. A vereadora, em parceria com o correligionário Marco Antônio de Souza, deve ainda, enviar um ofício ao Governador Eduardo Pinho Moreira, que também é do MDB, solicitando o aumento no efetivo.