Siomara pede fonoaudiólogo na rede de educação e ampliação de vagas em creches

A vereadora Siomara Muhlmann Correa (PP), apresentou duas indicações na sessão de segunda-feira, 13, ambas para o setor de educação no município. Uma das indicações diz respeito à contratação de um fonoaudiólogo; e a outra sobre o aumento do número de vagas nos Centros de Educação Infantil. Os documentos foram enviados ao executivo. De acordo com a indicação 80/2018, a vereadora solicita a contratação de um profissional fonoaudiólogo para a rede municipal, com atendimento focado nas escolas: “hoje nós já temos um profissional, mas que não dá conta de toda a demanda”, conta a vereadora. Segundo ela “são diversos casos no município onde as crianças têm algum tipo de dificuldade na dicção ou na fala, precisamos cuidar das crianças”, destaca. Já na indicação 81/2018, a vereadora pediu o aumento das vagas nos Centros de Educação Infantil, principalmente no tocante as que são destinadas às crianças menores de 4 anos de idade. O objetivo é possibilitar que as mães possam ter um local adequado para deixarem seus filhos enquanto trabalham. “Esse é um pedido da própria comunidade, nossa cidade precisa de mais vagas, principalmente no maternal”, completou.