Vereadores aprovam aquisição de viatura para a PM de Três Barras

Publicado em 09/10/2018 às 14:42 - Atualizado em 09/10/2018 às 14:50

Os vereadores já destinaram outros recursos este ano para aquisição de equipamentos.
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

Os vereadores tresbarrenses aprovaram na semana passada o projeto de lei 40/2018, que autoriza o executivo a adquirir um novo carro para a Polícia Militar de Três Barras. O texto tramitava nas comissões e recebeu o parecer favorável na quarta-feira, 03, tão logo foi votado em plenário e teve apoio unânime dos vereadores.

De acordo com o texto, o executivo fica autorizado a adquirir um veículo através dos recursos do Convênio de Trânsito que o município mantém com a Polícia Militar. Dessa forma, a aquisição não gera ônus para os cofres municipais.

O texto ainda garante que o veículo adquirido seja utilizado como viatura no município de Três Barras para o serviço ostensivo e preventivo motorizado, através do terceiro Batalhão de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Ao defender o projeto que teve origem no executivo o vereador Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PR), destacou que a segurança pública é uma das prioridades desta gestão e que “a parceria entre o município e a polícia militar tem garantido um bom trabalho” no município de Três Barras.

Já o vereador Ernani Wogeinaki Jr (PSB), destacou que os vereadores têm compromisso com a segurança pública: “desde o nosso primeiro dia de mandato defendemos a estruturação da nossa polícia militar”, destacou.