Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadora solicita parceria com instituição de ensino para capacitar mão de obra

Publicado em 12/09/2018 às 22:56 - Atualizado em 12/09/2018 às 22:56

Carla Shimoguiri na sessão da última segunda-feira,12
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) apresentou indicação na sessão de segunda-feira, 12, solicitando que o executivo estude a parceria com instituição de ensino para capacitar a mão de obra de Três Barras. A idéia é que as parcerias contemplem as necessidades do mercado de trabalho para possibilitar a melhoria nos índices de empregabilidade no município.

No texto, Carla defende que sejam estabelecidas parcerias com escolas e/ou institutos profissionalizantes para oferta de cursos, dentro das características do mercado de empregos do município.

Na justificativa, a vereadora alega que a mão de obra especializada consegue garantir melhores salários podendo aumentar a renda e qualidade de vida das pessoas que buscam uma melhor qualificação e posicionamento em suas carreiras, e que a parceria é um dos caminhos para profissionalizar ainda mais a mão de obra tresbarrense.

Também é necessário ressaltar que a qualificação profissional pode ajudar que pessoas em situação de vulnerabilidade social a conquistem boas vagas de emprego no mercado de trabalho, mudando a realidade das famílias e dos locais onde vivem.